Viajando pelos quatro cantos do Camboja com a Maads Hotels

Viajando pelos quatro cantos do Camboja com a Maads Hotels

Não é novidade para ninguém que nos acompanha pelo Instagram que um dos países que mais gostamos de visitar no Sudeste Asiático foi o Camboja. Passamos exatamente 30 dias (tempo de visto) explorando o país de norte a sul e fomos embora já saudosos desse país com um povo tão incrível.

Apesar de abril ser considerado o mês mais quente do ano – chegamos a pegar 42 graus – conseguimos presenciar um dos eventos mais típicos do país que é o Ano Novo Khmer. Durante quatro dias, o país simplesmente para: lojas não abrem, fábricas fecham e a população viaja horas e horas para passar esses dias com a família. O cambojano demonstra muito respeito a família e por isso, várias tradições desta data são tão importantes – como por exemplo, usar roupas novas e presentear os mais velhos. Outra tradição muito legal, o qual aproveitamos bastante, é que a cidade se transforma em um verdadeiro campo de guerra – de água. Para ter um Ano Novo próspero, eles entendem que devem deixar todos os sentimentos ruins, pecados e maus espíritos no Ano Velho. E nada como um belo banho para fazer isso – não é mesmo? Todo mundo vai para as ruas munidos de arminhas de água ou até mesmo o velho balde e mangueira e assim começa o maior banho coletivo que já vi na vida. Ah! E ninguém escapa. Não adianta falar que tem algum compromisso importante ou tentar evitar. Se sair de casa, ficará encharcado. E sinceramente, essa foi a parte mais legal de todas! Nada melhor para aliviar o calor.

Durante esse mês, conhecemos três cidades: a capital Phnom Penh (por onde chegamos do Vietnã de ônibus), a paradisíaca Koh Rong (com águas turquesa) e por fim a famosa Siem Reap (cartão postal do país). Quando estávamos planejando nossa viagem, descobrimos pela internet a rede de hotéis Maads. Como eles possuem diversos hotéis e parceiros espalhados pelo país, eles nos convidaram para conhecer e nos hospedar em alguns deles. Sensacional!

Pavillion Hotel

Começamos pelo pequeno oásis chamado Pavillion. Bem próximo do Royal Palace e da Royal Pagoda, esse hotel tem duas piscinas e uma decoração que transmite uma paz sem igual. Quando ficamos lá, estávamos bem próximos das atrações turísticas e ainda podíamos relaxar ao final do dia sem qualquer barulho externo. Nem parecia que estávamos no centro dessa agitada capital.

Floatation Hotel

Depois de dois dias maravilhosos no Pavillion, fomos ter uma experiência única que começou com um passeio de barco pelo Rio Mekong próximo ao por do sol. Iniciamos nossa estadia com o pé direito. Depois de uns 20 minutos, o barco ancorou próximo a um chalé flutuante. Isso mesmo! Você já imaginou dormir em um quarto flutuante em pleno rio? Genial! Além do quarto, ainda tem ao lado um restaurante que você tomar um drink e só apreciar a vista incrível. Outro hotel da rede chamado Kabiki possui um chalé exatamente igual com uma piscina privativa em Phnom Penh. Demais, né?

Sok San Beach Resort

Depois dessa experiência quase aquática, pegamos um ônibus e chegamos em Sihanoukville onde no final do tarde, tomamos uma balsa para a ilha paradisíaca de Koh Rong. Muito se fala em Tailândia, Filipinas e Indonésia quando se pensa em praias no Sudeste Asiático. Mas tenho certeza que essas pessoas ainda não conheceram o litoral Cambojano. Com praias de água azul turquesa de dar inveja há muito mar do caribe e quase 70% de floresta, essa ilha é uma super escolha para quem gostaria de passar uns dias próximo a natureza. Além de tudo, comemorei meu aniversário por lá. Sonho!

Templation Hotel

Enfim, seguimos norte para o nosso destino final com Maads: Siem Reap. Apesar de não ser capital, é a cidade mais visitada por turista devido aos inúmeros templos pela cidade. Inclusive, o mais famoso de todos (Angkor Wat) que hoje se encontra na bandeira do país. Passamos dois dias em um villa de um quarto com piscina privada e com direito a café da manhã flutuante. Agora me diz uma coisa: Como faz para conseguir forças para ir embora?

Gostou dessa experiência? Vai gostar mais ainda de saber que até o final de junho, a Maads está com uma super promoção chamada “Hotel Hopping”. O que isso significa? Por um valor de Usd 250,00 (incluindo impostos e café da manhã), você tem direito a quatro diárias para duas pessoas em quatro diferente hotéis da rede. As diárias não precisam ser consecutivas e você ainda tem desconto, caso queira prolongar a estadia em um dos dezesseis hotéis da rede. Que tal explorar o Camboja na sua próxima viagem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.