Sete lugares Instagramáveis de Cingapura

Sete lugares Instagramáveis de Cingapura

Não há como negar que as redes sociais já são uma parte (grande) das nossas vidas. Seja para ficar por dentro da vida dos amigos, procurar sobre aquele restaurante que o seu artista favorito foi ou compartilhar todos aqueles momentos dignos de uma timeline inspiradora. E, sem dúvidas, a plataforma do momento é o Instagram. A gente literalmente viaja pelo feed e parece que entramos em uma outra dimensão. E quando a gente percebe, aqueles 5 minutos já se viraram duas horas. Ninguém fica mais surpreso quanto ao tirar fotos e compartilhá-las Virou hábito, já é rotina. E quem não faz pode ser alvo de ameaças até dos melhores amigos, haha. Com isso, o neologismo se fez presente no termo “lugar instagramável”. Já ouviu esse termo antes? (Ainda) não há definição oficial no Aurélio. Mas, entre outras palavras, poderia ser definido como um local fotogênico que se tornou atração e motivo de cobiça pelos que almejam um lugar ao sol (ou uma conta verificada). O mais curioso disso tudo é que muitas vezes são lugares relativamente simples, em que bastou alguém ter o interesse/ideia de capturá-lo pela primeira vez e boom! Viralizou e agora todo mundo quer. Estivemos em Cingapura e resolvi fazer uma lista (sim, sou a louca das listas haha) de sete lugares instamagráveis que caçamos por lá. Então, se você tem viagem marcada, já prepara seus looks e poses, uma boa dose de paciência e partiu fotografar.

#1 Supertree Groove (Garden by the Bay)

O Garden by the Bay é uma atração a parte em Cingapura. Ele consiste em um parque ecológico de 101 hectares na região da Marina. Uma das atrações abertas a visitação gratuita é o “Supertree Groove”. As fotos que tiramos lá durante a noite ficaram tão legais que voltamos no dia seguinte para uns clicks com luz do dia. Esse show de luzes acontece todos os dias às 19:45 e 20:45 e dura cerca de 15 minutos.

O Garden by the Bay é uma atração a parte em Cingapura. Ele consiste em um parque ecológico de 101 hectares na região da Marina. Uma das atrações abertas a visitação gratuita é o “Supertree Groove”. As fotos que tiramos lá durante a noite ficaram tão legais que voltamos no dia seguinte para uns clicks com luz do dia. Esse show de luzes acontece todos os dias às 19:45 e 20:45 e dura cerca de 15 minutos.

#2 Marina Bay Hotel

Já que estamos falando da Marina, o hotel Marina Bay Sands não poderia faltar nessa lista! A silhueta mais famosa do skyline de Cingapura, esse hotel 5 estrelas possui uma das piscinas de borda infinita mais famosas do mundo, bem na cobertura. A notícia ruim é que apenas hóspedes tem acesso a piscina e para isso desembolsaram no mínimo uma bagatela de R$ 1400 por dia. E já li por aí que fica tão cheia que para tirar uma foto legal tem que ter MUITA sorte. A boa notícia é que é fácil tirar fotos nos arredores com esse gigante ao fundo. É só rodar um pouquinho e você vai achar um ângulo perfeito para sua foto.

#3 Chinatown

Como em qualquer outra cidade que teve grande fluxo migratório da China, Cingapura também tem uma Chinatown pra ser chamada de sua. Estivemos lá perto do Ano Novo Chinês, então a região estava super decorada e praticamente implorando pra virar um post. Ah! E se você está buscando por opções de hospedagem BBB (boa bonita e barata), Chinatown é uma ótima escolha – mas isso é assunto para outro post. Fique ligado no nosso blog!

#4 Bugis Street

Em Chinatown, você pode pegar o metrô (conhecido como MRT) e seguir para a estação Bugis. Esse bairro é conhecido por ser um lugar de compras, principalmente em barraquinhas de rua. Você vai achar de tudo um pouco (roupa, acessórios, eletrônicos, artesanato e muita comida) – às vezes de procedência um pouco duvidosa. Mas não só de compras que esse bairro vive, aqui você vai achar vários spots instagramáveis e, por causa disso, as ruelas viraram atração turística. Essas escadas coloridas são um exemplo de lugares curiosos que existem nesse bairro.

#5 Arab Street

Localizado a cerca de 500 metros do mercado Bugis, a Arab street é outro local bastante instagramável. Além de coffee shops iradas, restaurantes de comida árabe e mediterrânea e algumas lojas pitorescas vendendo tecidos, perfumes e roupas tradicionais, aqui que fica um dos pontos turísticos mais visitados de Cingapura: a mesquita Sultan. Quando chegamos lá, não pensamos duas vezes. Tiramos o tripé da mochila, setamos a câmera e exercitamos muito nossa paciência. Reforçando que é uma rua de comércio, então já sabe né.

#6 Hotel ParkRoyal

Enquanto estávamos voltando da atração # 7 dessa lista, demos de cara com o hotel ParkRoyal na Beach Road. Esse hotel 5 estrelas ficou bem famosinho no instagram pela arquitetura diferentona que ele tem. Mais um spot que vale uns minutinhos do seu dia.

#7 Central Perk

E por último e não menos importante, o Central Perk! Isso mesmo amigos leitores, um coffee shop que é a réplica perfeita do cenário de Friends. Quem nunca sonhou em tomar um café e sentar no famoso sofá? Eu como fanática não poderia deixar de visitar esse lugar e fazer o maridão tirar 15763 fotos, haha E é óbvio que vai ser assunto para um post dedicado a ele. Aguentem um pouquinho que já já sai do forno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.