Como conhecer quatro países em seis dias de trem na Europa

Como conhecer quatro países em seis dias de trem na Europa

Sempre digo que a Europa é um lugar mágico para viajar. Há uma infinidade de lugares e culturas para conhecer e a proximidade entre eles ajuda a incrementar qualquer roteiro – mesmo que você não tenha tanto tempo de férias. Para mostrar como isso é possível, fizemos uma trip irada organizada pela Thalys e conseguimos conhecer quatro países em seis dias. Sim, 4 países! E ainda fomos surpreendidos com um roteiro cheio de experiências, que nos permitiu absorver muito mais da cultura local de cada uma das cidades.

Primeiro destino: Amsterdam, Holanda

Dia 1 – Tem algo mais icônico em Amsterdam do que os canais? Começamos nossa viagem com pé direito com um jantar em um barco percorrendo os românticos canais da cidade.

Dia 2 – Como estávamos em plena primavera, nada mais encantador que começar o segundo dia com uma visita ao famoso parque Keukenhof. Você sabia que as tulipas ocupam o terceiro lugar na lista de produtos mais exportados na Holanda? Esse imenso jardim que abre apenas durante oito semanas por ano – Março à Maio – possui uma área de 32 hectares que, este ano, apresenta uma exposição com mais de 7 milhões de flores. Mais detalhes sobre esse parque espetacular – clique aqui

Segundo destino: Disneyland Paris, França

Dia 3 – No terceiro dia embarcamos para um destino surpresa. Imagina a nossa curiosidade! Saímos do hotel, que ficava bem no centro de Amsterdam e, em menos de 20 minutos estávamos na plataforma aguardando nosso trem. Demais, né? Nada de percursos longos, caros e cansativos até o aeroporto, sem precisar chegar 2 horas antes ou ficar um tempão na fila do raio-x. Nada disso. Rapidinho já estávamos nos trilhos à caminho da DISNEY!

Sério! Que sonho! A está com essa nova rota partindo de cidades como Amsterdam, Rotterdam, Bruxelas e Antuérpia direto para a Disney. Ou seja, agora não tem mais dificuldade em adicionar à Disney Paris na sua lista, mesmo que você não esteja em Paris (ou nem queira passar por lá).

Terceiro destino: Paris, França

Dia 4 – Paris, mon amour! Bem cedinho, nosso guia nos buscou na frente do nosso hotel – de TUKTUK! 🙂 Fizemos um tour por Paris, passando por lugares icônicos como a igreja de Sacre Couer e outros pontos famosos da cidade. Mais tarde, seguimos para um walking tour pela vizinhança de Marais – considerada a região mais parisiense pelos parisienses. Vimos de pertinho vários monumentos históricos e aprendemos bastante sobre a região. Fechamos o dia em um workshop de perfumes. Isso mesmo, haha. Aprendemos a fazer nossa própria fragrância. Quer coisa mais francesa do que isso?

Quarto destino: Dusseldorf, Alemanha

Dia 5 – Acordamos no super descolado 25 hours Paris Nord – que fica literalmente em frente à estação Paris Nord – e de lá mesmo pegamos nosso trem para o terceiro país: Alemanha. O percurso dura menos de 4 horas, já que o trem chega a atingir uma velocidade de 330 km/h. Tomamos um segundo café da manhã no trem (nos julguem, haha) e aproveitamos o WiFi para colocar um pouco do trabalho em dia.
Chegando em Dusseldorf, fizemos o check-in em mais um hotel da rede 25hours (Dusseldorf Das Tur) – sim, estamos viciados! E em seguida já partimos para um tour pela região portuária da cidade. No fim do dia, fizemos um tour em cinco diferente cervejarias, provando o que a cidade tem de melhor para oferecer. Passando pela Alemanha, não podíamos ir embora sem provar as famosas cervejas, não é mesmo?

Quinto destino: Bruxelas, Bélgica

Dia 6 – Chegamos ao nosso destino final, mas antes de dizer “Au Revoir”, tínhamos que passear pelo nosso quarto país! Desembarcamos com o trem da Thalys direto na estação de Bruxelas Midi, e lá mesmo já começamos nosso tour em uma Kombi vintage lindíssima! Passamos por pontos super instagramáveis da cidade como o Cinquantenaire, o Atomium e fizemos um walking tour pelo centro com direito à um almoço particular feito pela chef Véronique – que tem nada menos que 2 estrelas Michelin. Terminamos o dia com uma harmonização de sobremesas com cerveja belga. Como não amar?

Viajando de trem na Europa

Essa foi a nossa primeira experiência apenas com percursos de trem pela Europa. Já posso dizer que simplesmente amamos! A comodidade de não precisar ir para aeroportos longes, de sempre desembarcar nos centros das cidades, o conforto da cabine e espaço dos assentos. São diversos fatores que tornam a viagem muito mais prazerosa, podendo agregar ainda mais com diferentes destinos e culturas diversas numa mesma trip. Foi tudo perfeito!

*** PROMOÇÃO DE VERÃO ***

A Thalys está com uma promoção de verão para compras a partir do dia 7 de Maio, que se estende até o dia 27 do mesmo mês. Os tickets são válidos para viagens entre 8 de Julho e 1º de Setembro. Pensando em ir pra Europa? Não perca a oportunidade de viajar por esses destinos incríveis. Se quiser saber mais, é só clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.